A administração municipal de Três Barras, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, está atendendo cerca de 35 crianças de 1ª a 4ª séries que fazem parte do Movimento Sem Terra (MST),
A administração municipal de Três Barras, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, está atendendo cerca de 35 crianças de 1ª a 4ª séries que fazem parte do Movimento Sem Terra (MST), alojados no município desde o mês de setembro às margens da BR 280. Segundo a secretária de Educação, Mona Dequech Denk, foi disponibilizado material escolar, cadeiras, carteiras e quadro negro para que as crianças pudessem continuar os estudos. Outros seis alunos de 5ª a 8ª séries recebem diariamente transporte escolar até a Escola de Ensino Básico Guita Federmann, onde participam das aulas.
A parir do mês de dezembro, as orientadoras pedagógicas da Secretaria de Educação devem aplicar nos alunos de 1ª a 4 ª séries um teste seletivo que tem como objetivo avaliar o nível escolar das crianças. ?Queremos ver em que nível está o aprendizado das crianças. Posteriormente, elas serão encaminhadas às turmas conforme os resultados apresentados pelo teste?, fala a secretária. Atualmente, a alfabetização no acampamento do MST é feita por um dos integrantes do movimento, que cursa pedagogia.
Deixe seu comentário