Prefeito de Três Barras diz que a situação da E.E.B. Frei Menandro Kamps está precária e que a vigilância sanitária pode interdita-la a qualquer momento
TRÊS BARRAS ? O prefeito de Três Barras, Luis Divonsir Shimoguiri, voltou a reivindicar nesta terça-feira, 8, uma posição do Governo do Estado para os pedidos encaminhados pela administração do município visando as obras de recuperação da Escola de Educação Básica Frei Menandro Kamps, localizada no distrito de São Cristóvão. Segundo destacou Shimoguiri, a situação da escola é preocupante e caótica, pois, no local, é visível o estado de abandono em que se encontra o prédio. ?A saída para o esgoto está a céu aberto, os banheiros estão com os vasos sem tampa e o pátio da escola vive sujo e não possui calçada, causando muitos transtornos para os cerca de 600 alunos que não têm uma área de lazer durante os intervalos. Quando chove, o barro vem para dentro da escola?, denunciou.
O prefeito ressaltou ainda que há aproximadamente dois meses, durante visita à escola, o secretário do desenvolvimento regional de Canoinhas, Wilson Pereira, pressionado por um grupo de professores, prometeu uma solução imediata para o caso, o que de fato ainda não cumpriu. ?É lamentável ver uma escola nessa situação, que até denunciada já foi pela imprensa estadual. Se o Estado não se posicionar, vamos ter que pedir para a vigilância sanitária interdite a escola, a exemplo do que já ocorreu em 18 escolas estaduais somente esse ano?, frisou.
Ainda de acordo com Shimoguiri, o Estado precisa explicar também porque as obras da quadra de esportes coberta da escola foram paralisadas, já que, ao que tudo indica, os recursos para a sua conclusão já haviam sido depositadas na conta do governo estadual. ?O povo precisa saber o porque desta paralisação e em que espaço de tempo esta obra será retomada?, explicou.
Deixe seu comentário