No início da tarde deste feriado de quarta-feira de Finados, 2 de novembro, grande número de manifestantes trancou a passagem da BR-280 em frente ao 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (5º BE Cmb Bld). A Avenida Expedicionário Edmundo Arrabar é a passagem do trânsito do Planalto Norte catarinense rumo à BR-476 e 153 e está tomada por muitas pessoas vestindo verde e amarelo.
De acordo com as informações levantadas, esse ato segue o tema das demais manifestações em protesto contra o resultado da eleição para presidente, em que Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito no domingo (30/10). Apesar de não ter nenhuma ligação com o Exército, a escolha do local tem relação com ações escalonadas em outros departamentos de Defesa Nacional disposto no Estado de Santa Catarinense.
Três Barras, na região, e Ponta Grossa, no Paraná, também registraram mobilizações similares. No caso de Porto União a aglomeração de pessoas impede o trânsito entre as BRs e não tem uma informação de quanto tempo deve durar. Entre outras coisas, as faixas levantadas pedem por intervenção federal. Enquanto outros gritam “povo unido, jamais será vencido.” Também pedem por extirpar a corrupção do Brasil.
Deixe seu comentário