No último final de semana, 70 atletas de Canoinhas, pertencente à Vloz Assessoria Esportiva, estiveram participando da Maratona Internacional de Floripa. Prova que contou com a participação de aproximadamente 15 mil corredores. Os atletas da Vloz fizeram bonito nas ruas, avenidas, pontes e viadutos da capital.
Essa edição da prova foi considerada pela organização como a mais difícil da história do evento. Além de correrem as distâncias de 10KM, 21KM ou 42KM, os atletas enfrentaram muitas adversidades durante a prova, o que contribuiu para que o nível de dificuldade aumentasse. Ventos fortes, chuva, sol, frio, surgiam de forma aleatória em vários pontos e momentos da prova.
Segundo Luciano Vozniak, responsável pelo treinamento dos atletas da equipe, essas adversidades impedem os corredores de manterem o ritmo durante a prova, o que segundo ele é fundamental em provas de longa distância. Não manter o ritmo, segundo o professor, pode contribuir com o aparecimento precoce de dores e câimbras, por exemplo.
Mesmo assim, todos os atletas da equipe atingiram seus objetivos e cruzaram a linha de chegada. Nesse momento a emoção tomou conta de todos os atletas e seus familiares que estavam prestigiando.
Vozniak finaliza parabenizando todos os seus atletas que se dedicaram muito na preparação específica para essa prova. Reforça ainda que após a linha de chegada, um novo ciclo de treinamento se inicia, já que a equipe tem uma agenda lotada na participação de eventos até o final do ano.
Deixe seu comentário