Chuva adiou disputa em quatro modalidades; jogos continuam neste fim de semana
Gracieli Polak
CANOINHAS
Entregadores, trabalhadores da indústria, empresários e, sobretudo, amigos, compõem o time vitorioso na categoria mais disputada da 26.ª edição dos Jogos da Primavera. No sábado, 24, em uma partida eletrizante, o time do Correio do Norte disputou o título com a equipe do Grêmio Cesc e, vencendo por 7 a 2, levou a taça para casa.
Formado no começo do ano, o time conquistou no sábado seu primeiro título, na quarta competição que disputa. Segundo o ala Claudinei Rogalski, a equipe entrou na competição sem esperar pela vitória, mas lutou bastante para que isso acontecesse. “A gente já vinha acumulando alguns campeonatos, já era hora de chegar lá”, conta. A modalidade futsal livre masculino, destaque em todas as edições da competição, recebeu, neste ano, a inscrição de 16 equipes.
JOGOS CONTINUAM
Por causa do tempo chuvoso do sábado, 24, programado para ser o último dia de competições, algumas modalidades serão disputadas em outras datas. Segundo a Fundação de Esportes de Canoinhas (FME), se as condições climáticas permitirem, o vôlei de areia dupla masculino será realizado amanhã. O atletismo está programado para o sábado, 7 de novembro, no Ditão.
Segundo Gérson Dobrochinski, da FME, mesmo com os atrasos ocasionados pelo mau tempo, a edição deste ano dos Jogos da Primavera não deixou a desejar tanto para atletas quanto para torcedores. Dobrochinski explica que não houve episódios conflituosos e que houve boa média de público nas partidas realizadas. “Tivemos uma média de 400 a 500 pessoas nos ginásios, um público muito bom”, diz.
Neste ano, 35 agremiações participaram da competição. O troféu de campeão geral deve ser entregue ao vencedor assim que todas as modalidades forem disputadas, ainda sem data especificada.
Deixe seu comentário