Cumprindo o parágrafo 4º do art. 9º da Lei nº 10.671, de 2003, do Estatuto de Defesa do Torcedor, a Federação Catarinense de Futebol (FCF), dentro do prazo legal, homologou nesta quarta-feira (30/11) o regulamento específico, tabela básica e o plano de ação do Catarinense Fort Atacadista 2023. A competição terá início no dia 14 de janeiro e a grande final está programada para ocorrer no dia 8 de abril.

RESOLUÇÃO DE DIRETORIA Nº 45/2022 “REGULAMENTO ESPECÍFICO”

TABELA BÁSICA DE JOGOS 

PLANO DE AÇÃO 

Vão participar do Catarinense Fort Atacadista os seguintes clubes: Atlético Catarinense, Avaí, Barra FC, Brusque, Camboriú, Concórdia, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville e Marcílio Dias.

FORMATO DE DISPUTA
A competição terá o formato de disputa semelhante em relação às últimas duas temporadas. Os times jogarão entre si em turno único. Os oito melhores avançam para a segunda fase e os dois últimos serão rebaixados para a Série B do Catarinense em 2024. A partir da segunda fase haverá cruzamento olímpico com partidas de ida e volta. A diferença é que em caso de igualdade nos dois duelos o vencedor será conhecido nos pênaltis.

Todos os jogos terão transmissão pelo serviço de streaming “Catarinense Fort TV” e a NSC TV irá transmitir aos sábados uma partida na TV aberta.