Evento será realizado na rua Vidal Ramos; programação de Natal também é definida

Gracieli Polak

CANOINHAS
Faltando menos de um mês para o aniversário de 98 anos de Canoinhas, a programação substitutiva a Festa Estadual da Erva-Mate (Fesmate) já está definida. De acordo com a coordenadora de Cultura de Canoinhas, Viviane Bueno, a data deverá ser comemorada com uma grande festa que, durante o sábado, 12, movimentará o centro da cidade. Segundo Viviane, a rua Vidal Ramos será fechada para o trânsito no trajeto que engloba a praça Lauro Muller, local onde serão instaladas tendas e o palco para apresentação de artistas locais. “É um evento que não será tão grande como a Fesmate, mas que ainda assim será bastante significativo”, defende Viviane.
O dia festivo começa às 10h, com o lançamento do selo comemorativo aos 101 anos da Cervejaria Canoinhense pelos Correios, com a presença do mestre cervejeiro Rupprecht Loeffler. “Este selo será utilizado pela prefeitura e pela Câmara de Vereadores e também poderá ser comprado nas agências dos Correios por todos aqueles que desejarem”, explica. Programado para acontecer até às 18 horas, o evento contará com atividades esportivas e culturais que serão desenvolvidas durante todo o dia, com brinquedos para crianças, apresentações de bandas e fanfarras e programação das rádios . “Teremos também a feira de artesanato, apresentação de programas das secretarias municipais, gastronomia típica, praça de alimentação e a possibilidade de uma parceria para trazer algum artista de renome ”, conta a coordenadora.
NATAL PROGRAMADO
Em reunião realizada na quarta-feira, 19, pelas entidades responsáveis pela organização dos eventos de Natal em Canoinhas, foi definida a programação de final de ano do município. Neste ano, as comemorações começam na quarta-feira, 9, e vão até a sexta-feira, 18 de dezembro, com apresentações no palco oficial do evento, que deverá ser montado ao lado da Igreja Matriz, ao mesmo tempo em que a Casa do Papai Noel estará aberta à visitas na praça Lauro Müller.
Segundo a secretária executiva da Câmara de Dirigentes Lojistas, Claribel Vicente Chagas, a campanha de prêmios da entidade depende apenas da liberação da Caixa Econômica Federal e deverá começar em outubro. Além da campanha de prêmios, neste ano um concurso definirá quem será o Papai Noel oficial do município.