Papanduva e BVT comemoram aniversário
Gracieli Polak
BELA VISTA DO TOLDO/PAPANDUVA
Duas semanas de festas na região. Programações extensas e bem elaboradas foram criadas para que dois municípios do Planalto Norte comemorem seus aniversários, que acontecem nesta e na próxima semana. Amanhã, Papanduva completa 55 anos de emancipação política e, na quinta-feira, 16, é a vez de Bela Vista do Toldo, a mais jovem das cidades da região, comemorar seus 15 anos.
Desde o domingo, 5, começaram as festividades em Papanduva, que entre exposições de carros antigos, bailes, jogos e encontros, comemora os 55 anos até terça-feira, 21, com apresentações de corais ucranianos e poloneses, vindos respectivamente de Curitiba e Irineópolis. Além das apresentações, a prefeitura promove encontro entre empreendedores rurais e beneficiários do Bolsa Família, competições esportivas, festas nas igrejas e ainda uma série de atrações.
FESTA DA COLHEITA
Em Bela Vista do Toldo, na terça-feira, 14, começa oficialmente a 5ª edição da Festa da Colheita, maior festividade da cidade, que, neste ano, está confirmada para acontecer durante seis dias, com programação variada que inclui eventos agrícolas, esportivos e musicais, que, de acordo com a prefeitura municipal, buscam a valorização da identidade do cidadão belavistense.
Na quarta-feira, 15, véspera do aniversário do município, a escolha da rainha da festa será realizada no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Bela Vista, com show da Banda By Brasil. Segundo Simone Galeski Lisbôa, que participa da organização da festa, as atrações foram programadas e distribuídas para que grande parte dos moradores possa, realmente, participar das atividades desenvolvidas. “Teremos atividades tanto na sede quanto no interior para promover a integração entre a população e fazer com que mais pessoas participem da festa, que terá uma programação bastante variada”, explica Simone.
NOVA PREFEITURA
No dia em que a cidade completa 15 anos de emancipação política, quinta-feira, 16, os moradores poderão começar a desfrutar das dependências da nova prefeitura. Depois do desfile cívico, oficialmente serão inauguradas as novas instalações e realizadas demais solenidades (confira programação na coluna Bela Vista do Toldo), como almoços e shows.
No domingo, 19, a Festa da Colheita é oficialmente encerrada, na localidade de Arroio Fundo. Segundo a prefeitura, que organiza o evento, a previsão é de haja participação maciça dos cidadãos belavistenses, assim como de pessoas das cidades vizinhas.
Deixe seu comentário