PAC deve aumentar número de associados da cidade
Gracieli Polak
TRÊS BARRAS
Na sexta-feira, 20, um novo Posto de Atendimento Cooperativo (PAC) do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) foi inaugurado na Avenida Rigesa, em Três Barras, expandindo ainda mais a rede, que na região possui duas unidades em Canoinhas e outras quatro nas cidades de Bela Vista do Toldo, Irineópolis, Santa Cruz do Timbó e Porto União, respectivamente.
A cooperativa, que iniciou suas operações em novembro de 1984, com 28 sócios participantes, de acordo com Francisco Greselle, presidente da Sicoob Credicanoinhas, hoje tem 46 unidades singulares no Estado, idênticas à central de Canoinhas e 253 pontos de atendimento, semelhantes ao inaugurado em Três Barras, o que significa uma cobertura de 62,3% dos municípios catarinenses. ?Somos a 6.ª maior rede de atendimento do País, a segunda em Santa Catarina. Hoje somos 250 mil associados, mas este número cresce a cada dia, porque o sistema de cooperativa é baseado em princípios sociais. É um sistema democrático que alia inclusão social com desenvolvimento econômico. É isso que estamos trazendo para Três Barras?, afirmou.
Segundo Wilson Arrabar, secretário e diretor do Sicoob Canoinhas, a instalação de um PAC em Três Barras vem ao encontro do crescimento da cidade que, de acordo com os estudos econômicos realizados pela entidade, tem um potencial muito grande para crescer e atrair novos sócios. ?Nós temos um bom número de associados na região e queremos que essa unidade dê certo. Nós investimos muito no preparo dos funcionários, porque aqui o funcionário está atendendo ao seu patrão. Nosso diferencial é tratar da melhor maneira o cliente, com agilidade?, afirma.
Se depender dos funcionários, o investimento na agência não vai desapontar. ?Aqui em Três Barras o cliente vai ter acesso a serviços similares aos outros bancos: conta corrente, poupança, empréstimos, linhas de crédito comerciais ou rurais, com mais agilidade. A grande vantagem é que o associado participa dos resultados da instituição, aumentando gradativamente seu capital?, explica Jardel Ferreira de Castro, encarregado do novo posto.
PRIMEIRO DEPÓSITO
Logo após a cerimônia de inauguração do PAC, o primeiro depósito da unidade foi realizado por Wilson José Wendt. O proprietário do imóvel onde a agência está instalada resolveu apostar no potencial da rede cooperativa ?Acredito que terei mais vantagens do que se depositasse em outra agência. Estou com o Sicoob há poucos meses e mudei para cá para valorizar o investimento na cidade e para ter atendimento ainda mais rápido?, justifica.
Deixe seu comentário