Rodeio Crioulo de Bela Vista tem recorde de público
Gracieli Polak
BELA VISTA DO TOLDO
Competições de laço, gineteadas, shows e apresentações artísticas foram os pontos altos do 27.º Rodeio Crioulo Interestadual de Bela Vista do Toldo, que aconteceu desde a sexta-feira, 6, até o domingo, 8, na sede do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Bela Vista, na Fazenda São Pedro.
Segundo Raul Tyszka, um dos organizadores do rodeio, o evento atraiu público superior a 15 mil pessoas durante os três dias da festa, superando as expectativas da organização.
As competições de laço e gineteadas tiveram a participação de mais de 130 equipes, vindas do Planalto Norte, região litorânea de Santa Catarina, sul e norte do Paraná e também do Rio Grande do Sul. Os prêmios, estimados em R$ 30 mil inicialmente, foram aumentados devido à alta adesão das equipes na competição. ?Além das premiações em dinheiro a gente daria uma moto como maior prêmio. Acabamos dando duas motos, para prestigiar os competidores, porque todas as nossas expectativas, tanto de público como de competidores, foram superadas?, explica Tyszka.
Os grandes shows gauchescos e bailes programados para o evento, de acordo com Tyszka, foram responsáveis para chamar os visitantes para o CTG Bela Vista. No sábado, a festa comandada pelo Grupo Candieiro atraiu mais de 1600 pessoas para o baile realizado no salão do CTG. As apresentações de Canhoto do Brasil, Talagaço e Marcação também tiveram bastante participação do público, mas as invernadas artísticas, com apresentações de danças tradicionais gauchescas, chula, declamações e gaita chamaram a atenção e agradaram o público presente, fator que, de segundo a organização, motivam o investimento no segmento na edição do ano que vem, que começa a ser planejada.
AMPLIAÇÃO
Além de investimento em programações culturais, o organização pretende ampliar a área física em que a festa é realizada.?Estamos planejando uma grande ampliação na área do CTG, para que nossos eventos cresçam ainda mais. Queremos aumentar o número de banheiros, as opções de alimentação e propiciar uma estrutura realmente boa, porque isso traz bons resultados para a região?, afirma Tyszka.
INCIDENTE
Neste ano, nenhuma confusão aconteceu durante os três dias da festa. Além da segurança contratada pela organização, a Polícia Militar realizou trabalho ostensivo para impedir a ocorrência de confusões. O único incidente foi a morte de um senhor devido a um infarto. Mesmo com o atendimento ágil da equipe de saúde presente no evento e o transporte imediato para o hospital, o mesmo sofreu uma parada respiratória e faleceu.
Deixe seu comentário