Ação foi desenvolvida no distrito de Marcílio Dias
CANOINHAS ? A Associação Ambientalista do Contestado (Assamco), criada em 4 de novembro passado, realizou na manhã de sábado, 11, a primeira ação da OnG em favor do meio ambiente. A ação, que visou a coleta de lixo de uma área que compreendeu a praça da rua 3 de maio, nas proximidades da Universidade do Contestado (UnC), até o cascalheiro da estrada geral de Marcílio Dias, resultou em mais de 200 quilos de lixo.
Segundo Nizio Zibeti, presidente do Conselho da Assamco, a ação é apenas a primeira de uma série de ações que tem por objetivo conscientizar a população da importância de se preservar o meio ambiente, sabendo dos estragos que o lixo pode causar quando jogado na beira das estradas ou em meio à mata, como foi o caso do distrito de Marcílio Dias.
O objetivo da Associação é de, principalmente, orientar a comunidade civil e empresarial a tomar as devidas medidas para não ferir a natureza e se precaver de possíveis dificuldades com os órgãos fiscalizadores, assim como denúncias do tráfico e caça de animais, biopirataria, devastação de áreas protegidas, destinação correta do lixo e poluição das nascentes e águas fluviais. Ainda, atividades como plantio de árvores, limpeza de rios, ruas e florestas, passeatas, passeios de bicicleta, entre outros serão realizados, sempre com o objetivo de divulgar a necessidade de se preocupar com a natureza e com o meio ambiente.
Deixe seu comentário