Apagão provoca prejuízos incalculáveis
BELA VISTA DO TOLDO ? Um apagão em Bela Vista do Toldo na manhã de segunda-feira, 27, acarretou em prejuízos ainda incalculáveis, principalmente para os agricultores da cidade. O apagão durou quase dois dias. A energia elétrica voltou a ser fornecida normalmente somente na noite de quarta-feira, dia1.º.
As comunidades mais prejudicadas com o apagão foram as de Rio Bonito, Rio d?Areia, Colônia Ouro Verde e Ribeirão Raso.
Na tarde de quarta-feira, dezenas de produtores rurais belavistenses, estiveram na sede regional da Celesc, em Canoinhas, para cobrar explicações do gerente da Companhia, Osvaldo Romanoski.
De acordo com Romanovski, as causas do apagão ainda são desconhecidas. Ele disse que o município de Bela Vista do Toldo é alimentado pela subestação de Canoinhas, então toda extensão da rede desde Canoinhas até o interior de Bela Vista teve que ser vistoriada, o que causou a demora.
Os produtores rurais querem saber quem pagará o prejuízo que tiveram com a falta de energia. Muitos perderam fumo nas estufas que deixaram de funcionar. Os produtores de leite que trabalham com ordenhadeiras elétricas, também foram prejudicados. A falta de ordenha das vacas pode provocar inflamações que exijam tratamento específico para que elas voltem a serem ordenhadas.
________
Deixe seu comentário