Prédio começa a funcionar na próxima semana e abrigará maior parte da estrutura administrativa
Edinei Wassoaski
BELA VISTA DO TOLDO
Bela Vista do Toldo terá uma nova sede para a prefeitura a partir da próxima semana. Ajustes no sistema de telefonia e fiação, realizados esta semana, concluíram as obras do prédio que tem pelo menos o triplo do tamanho do atual prédio.
Segundo o prefeito Adelmo Alberti (PSDB), a obra vem suprir uma necessidade que se agravou nos últimos anos com o crescimento da estrutura administrativa do município. Hoje, pelo menos quatro secretarias estão em prédios alugados, já que a prefeitura não as comporta. Isso acarreta em custo mensal de R$ 2,5 mil em aluguéis ao município.
O prédio em que a prefeitura será instalada é protagonista de uma verdadeira novela que remonta cinco anos atrás.
Em 2004, o então prefeito Pedro Tisczka (PMDB), em último ano de mandato, começou a construção do que seria uma escola de ensino fundamental. Sem deixar recursos para a conclusão da obra para o próximo prefeito, o máximo que a construtora contratada conseguiu fazer foi o esqueleto do prédio de dois andares.
Ao assumir a prefeitura, Alberti suspendeu a obra por motivos óbvios. A vontade de retomar a escola nunca foi concretizada porque para começar, uma escola que vai receber crianças de menos de 12 anos de idade não pode ter dois andares, muito menos janelas baixas como era o caso do prédio. Parada, somente no ano passado Alberti decidiu o destino da obra, resolvendo dois problemas ao mesmo tempo ? dar destino ao elefante branco instalado em pleno centro da cidade e a falta de espaço físico da prefeitura. A conclusão da obra custou R$ 150 mil aos cofres públicos. A nova sede da prefeitura vai abrigar, além do staff do prefeito, as Secretarias de Administração, de Desenvolvimento Social, e a recém-criada Secretaria de Planejamento. As demais secretarias migrarão para o novo prédio aos poucos, de acordo com o espaço.
Um ato inaugural oficial deve ser marcado para os próximos dias.
Deixe seu comentário