História do Colégio remonta à chegada das irmãs franciscanas em Canoinhas
CANOINHAS - O Colégio Sagrado Coração de Jesus completou nesta semana 85 anos deexistência. Entre as comemorações de aniversário, a direção da escola promoveu um evento de homenagens no qual estiveram presentes professores que atuaram na instituição e todos os diretores que trabalharam no Colégio.
O prefeito Leoberto Weinert esteve no evento e parabenizou o trabalho empreendedor realizado pelas Irmãs Franciscanas. "Essa é uma escola que fez escola", afirmou Weinert. O prefeito lembrou que 2006 além de ser o ano do 85º aniversário do Sagrado é também o ano do 95º aniversário de Canoinhas. Weinert também dirigiu palavras de carinho e atenção aos professores e fez referência a primeira dama Regina Celis Gomes Weinert que fora aluna e professora do Colégio. A diretora Laureci Fuck emocionou-se ao dizer que estava vivendo um dia especial que reflete uma história de amor construída em conjunto com a comunidade, especialistas, irmãs franciscanas, diretores, professores, conselho deliberativo e alunos.
O evento contou com a participação da Fanfarra do Colégio que fez a apresentação de duas músicas. A professora Ester Paul da Silveira cantou o hino da escola que afirma "ser feliz é trazer no coração a essência que modela o cidadão", referindo-se ao conhecimento adquirido na escola. Uma aluna realizou a oração ao Sagrado Coração de Jesus. Um
menino apresentou a nova camiseta escolar que traz em sua logomarca o símbolo dos 85 anos do colégio.
Depois da cerimônia, aconteceu a festa junina com direito a casamento caipira e várias outras apresentações preparadas pelos alunos.
Deixe seu comentário