O engenheiro do DNIT, regional de Mafra, Jeferson Bittencourt, informou que o órgão já tem todo o material necessário para iniciar a operação tapa-buracos emergencial na BR-280
MAFRA - O engenheiro do Departamento Nacional de Infra-estrutura (DNIT), regional de Mafra, Jeferson Bittencourt, informou na manhã de quarta-feira, 12, que o órgão já tem todo o material necessário para iniciar a operação tapa-buracos emergencial no trecho da BR-280, que liga os municípios de Canoinhas a Mafra. O DNIT conta com 15 toneladas de concreto para iniciar as obras. No entanto, o volume total estimado para tapar todos os buracos existentes nesse trecho da rodovia, é de 60 toneladas.
O principal obstáculo para se iniciar os trabalhos, agora, é o mau tempo.
?Assim que melhorar o tempo, iniciaremos as obras?, garante Bittencourt.
A medida é emergencial, e não deve contemplar todos os buracos. Bittencourt comenta que ?São muitos buracos, e os fatos de a rodovia ser muito antiga (22 anos), e o grande volume de veículos pesados transitarem pela pista, aumenta ainda mais a quantidade de buracos?.
O ideal é que se faça uma restauração completa da rodovia, já que quase toda ela está danificada. Bittencourt diz que já existe o projeto de restauração da BR, aguardando liberação do Governo Federal. O que dificulta essa liberação é o alto custo da restauração, estimado em R$300 mil por quilometro.
Quanto aos acidentes na pista, Bittencourt os atribui a alta velocidade com que os veículos transitam pela rodovia. ?Se for respeitada a velocidade permitida, não existem riscos de acidentes?, afirma. O engenheiro acredita que o pequeno número de policiais rodoviários na fiscalização facilita a imprudência dos motoristas, resultando em acidentes.
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