Ação ainda não foi recebida pelo juiz

CANOINHAS ? O advogado Jonathan Werka, defensor da ex-diretora da Associação dos Pacientes Oncológicos de Canoinhas e Região (Apoca), Marciana Clotilde Salai, afirmou que a ação oferecida pelo Ministério Público da Comarca de Canoinhas ainda não foi recebida pelo juiz. O advogado acredita que a ação nem seja recebida, já que foi apontado equívoco no procedimento adotado.

Quanto às acusações apontadas pelo Ministério Público, de acordo com Werka, ?estão dissociados da verdade, já que todas as subvenções recebidas, enquanto sua cliente era presidente da associação, eram devidamente empregadas em benefícios dos associados e necessitados de tratamento, além de que sempre viram com destino de gasto certo e definido, e a utilização destes recursos foi devidamente comprovada através das competentes prestações de contas aos entes de origem e, aprovadas pelo Tribunal de Contas da União e dos Estados, respectivamente?, informou Werka em nota.

Werka disse ainda que em momento algum durante a administração de Marciana houve qualquer desvio de dinheiro público ou de doações e que sua cliente provará a sua inocência no transcorrer do processo, apresentando testemunhas e provas, com o fim de elucidar todas as acusações formuladas pelo Ministério Público, ?trazendo assim, toda a verdade sobre os fatos ditos como ilegais?.

Werka afirmou que, ao final do processo, quando tudo estiver esclarecido, sua cliente pretende tomar as medidas legais cabíveis contra aqueles que a caluniaram.