No bairro Campo d?Água Verde, em Canoinhas, também há risco de enchente

TRÊS BARRAS/CANOINHAS ? O Corpo de Bombeiros de Três Barras retirou no início da semana, cinco famílias residentes na rua Etelvina de Almeida, conhecida como rua Velha. Segundo o sargento Aristeu Cavalheiro, nesses casos, a água já começava a invadir as casas. Duas dessas famílias foram para a casa de parentes enquanto as outras três estão no Centro Comunitário aos cuidados da Prefeitura de Três Barras.

Os bombeiros alertaram várias outras famílias que correm o risco de terem suas casas atingidas pela água. O rio Canoinhas, próximo à rua, subiu 4,97 metros acima do nível normal.

Segundo Aristeu se a chuva que caía ontem permanecer branda, não há risco de mais casas serem atingidas pela enchente. ?Dessa forma, o rio tende a escoar a água naturalmente, sem transbordar?, explica Aristeu.

A previsão é de que o sol volte a aparecer hoje e predomine no fim de semana. Mas para segunda-feira, 19,  a chuva deve voltar. ?Se vier chuva forte na próxima semana, a situação deve se complicar já que o nível do rio não terá baixado e o leito transbordará facilmente?, alerta.

 

CANOINHAS

 

Em Canoinhas, o risco é menor, mas o Corpo de Bombeiros está em alerta. A área de risco maior é o bairro Campo d?Água Verde e as proximidades do rio Monjolo, o ?valetão?, que corta a cidade. Nas proximidades da rua José Boitex, faltam cerca de 10 centímetros para o córrego transbordar.