Melhoria faz parte das ações de manutenção, ampliação e gestão de todo o parque de iluminação pública da cidade

A Quantum Engenharia consolida sua imagem por meio de importantes empreendimentos e parcerias com empresas líderes mundiais, órgãos públicos e instituições privadas. No Planalto Norte catarinense, não é diferente. A empresa atua em parceria com a Celesc levando a 12 cidades iluminação de qualidade, gerando mais segurança e bem-estar à população. 

 

Cidades que nos últimos anos apostaram na modernização de seus parques de iluminação pública já apresentam indicadores que comprovam o potencial de retorno dos altos investimentos. No Planalto Norte de Santa Catarina, o pacote de obras engloba quatro cidades (Canoinhas, Itaiópolis, Três Barras e Papanduva), as quais a Quantum é responsável pela manutenção, ampliação e gestão de todo o parque de iluminação pública.

A empresa atua em importantes projetos de Manutenção, Modernização, Ampliação e Operação de Iluminação Pública, Construção de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, Mobilidade e Tecnologia Urbana, facilitando o dia a dia do munícipe.

 

Mas, o trabalho não para por aí. Há 25 anos presente na região, é hora de crescer ainda mais. E por isso, a unidade de Canoinhas vai expandir e em breve será inaugurada uma nova base operacional na cidade de Mafra, em uma área total aproximada de 2500 m² com o intuito de gerar mais agilidade e atender melhor os cidadãos. 

 

Segundo Walter Tadeu Mestrinel, gerente da Quantum em Canoinhas, a base está pronta para atender as demandas dos munícipes. “Nosso trabalho aqui na região atua em 12 cidades e tem garantido eficiência e agilidade diária. Estamos prontos para abraçar novos negócios e expandir ainda mais”, comenta.

 

Nos últimos anos grandes projetos foram realizados pela Quantum, como a instalação de placas fotovoltaicas na Agrosem, cooperativa de Canoinhas (SC), que comercializa batata-semente, e usou dessa melhoria para produção de energia solar com o objetivo de reduzir a conta de luz e colaborar com o meio-ambiente. Todo o projeto foi elaborado e conduzido pela Quantum Solar. No total, foram colocados 555 painéis de policristalino em uma área total de 1.216 m² da cooperativa.