Tordilho é de criação do médico e vice -prefeito do município Elói José Quege

TRÊS BARRAS - Ao vencer o 7.º páreo do GP Presidente do Jockey Clube, no dia 25 de janeiro, em comemoração ao aniversário de 454 anos da cidade de São Paulo, o tordilho Giruá manteve sua invencibilidade chegando a marca de nove vitórias consecutivas. As quatro últimas foram todas conquistadas em Cidade Jardim, tradicional local do turfe nacional. Atualmente, o cavalo é de propriedade do empresário cearense Eládio Mavignier Benevides, porém, o responsável pela sua criação foi o médico e vice-prefeito de Três Barras, Elói José Quege.

A série invicta do Giruá vem despertando a atenção de especialistas em todo o país. O Jornal do Turfe, em sua página na internet no dia 1º de fevereiro classifica o Giruá como uma ?verdadeira máquina?. Segundo Quege, que possui um haras e é criador há aproximadamente sete anos, a performance do potro é motivo de orgulho não somente para ele, mas também, para Três Barras. ?É muito bom saber que o melhor cavalo da atualidade nasceu e foi criado em nossa cidade?, disse o vice-prefeito.

O Giruá é um legítimo puro sangue inglês e está com três anos de idade. O cavalo foi criado por Quege até meados de 2006, sendo, em seguida, vendido ao empresário do Ceará.  Logo após a vitória em Cidade Jardim, na capital paulista, o seu proprietário recusou uma oferta de U$ 300 mil de um empresário norte americano. A próxima atuação do tordilho será no GP Latino Americano de Turfe que acontece em Lima, no Peru, no mês de março.