Seminário aconteceu na terça e quarta-feira desta semana

TRÊS BARRAS ? Pelo quinto ano consecutivo, a Rigesa promoveu seu Seminário de Educação Ambiental. Entre terça e quarta-feira dessa semana, cerca de 100 professores das 5.ªs séries de escolas das redes municipal e estadual de ensino de Três Barras, Canoinhas e região, participaram do seminário que discutiu a ?Educação para o Desenvolvimento Sustentável?.

O evento faz parte das atividades de educação ambiental desenvolvidas pela Rigesa, com o objetivo de despertar e desenvolver valores ambientais nos funcionários e nas comunidades próximas das fábricas da empresa.

A programação do Seminário compreendeu dinâmicas, debates, avaliações e palestras com as especialistas em Educação Ambiental, Leny Mary Gós Toniolo, Samira El Ghoz Leme e Luciane Akemi S. Grassani.

Esse ano, novamente, a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), conduziu as atividades teóricas e práticas do seminário. A SPVS é uma organização paranaense não-governamental, sem fins lucrativos, voltada para a conservação da natureza. Desde a sua fundação, em 1984, tem como desafio garantir a proteção de áreas naturais, a reversão de processos de degradação ambiental e a compatibilização do desenvolvimento econômico com a conservação da biodiversidade de nossos ecossistemas.

Na abertura do seminário, na terça-feira, 21, o gerente de Comunicações da Rigesa, Antonio Tsunoda, falou sobre a importância da educação ambiental. ?Espero que vocês compreendam a importância que vocês tem como propagadores da educação ambiental?, disse aos professores.