Nove novos trechos iniciam cobrança em 15 de março; vagas para motos foram ampliadas
Gracieli Polak
CANOINHAS
Na segunda-feira, 15, entra em funcionamento a terceira e última etapa do Rotativo Canoinhas, cinco meses depois da implementação do sistema, em setembro de 2009. Oito novos trechos passam a ser cobrados nas principais ruas das cidades, de acordo com o gerente da Serttel em Canoinhas, José Rossi Cordeiro.
Segundo Rossi, a cidade entra na última fase já com pleno conhecimento do sistema e com menos reclamações do que nos primeiros meses. “Tivemos mais de 90% de queda nas reclamações, porque a população se convenceu de que a cobrança é positiva”, acredita. Desde o começo desta semana, segundo o gerente, a empresa está realizando a pintura das novas vagas e a ampliação das destinadas para carga e descarga e motocicletas. “Praticamente dobramos a quantidade reservada para estes fins”, explica.
Desde a quarta-feira, 24, duas alterações foram realizadas pelo Rotativo e já começam a ter validade. Uma delas é uma área de escape na rua Major Vieira, que abriu uma terceira faixa com o intuito de melhorar o fluxo de veículos, assim como a diminuição da barreira de contenção na rua Caetano Costa.
PLACAS CONTINUAM VALENDO
Segundo Rossi, a sinalização implantada pelo Rotativo não tem sido obedecida depois das 18h, horário em que a cobrança já não acontece. “Vagas para idosos e deficientes físicos são para idosos e deficientes físicos, independente do horário. O mesmo vale para as vagas de motos e carga e descarga”, explica Rossi.
De acordo com comunicado divulgado pelo Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan) na segunda-feira, 22, a penalidade sujeita para motoristas que descumprirem a sinalização horizontal e vertical do rotativo em relação a destinação das vagas estão sujeitos às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB): multa e remoção do veículo.
NOVOS TRECHOS
- Rua Barão do Rio Branco até a rua Frei Menandro Kamps, do Corpo de Bombeiros até a Volkmann Calçados;
- Rua Eugênio de Souza até a Rua Francisco de Paula Pereira, da Susin a Autopeças Léo;
- Rua Francisco de Paula Pereira até a rua Marechal Floriano, da Livraria Vocábulos até o Supermercado Novo Mundo;
- Rua Senador Felipe Schmidt até a rua 12 de Setembro, do Planalto Hotel até a esquina;
- Rua Coronel Albuquerque, até a rua Barão do Rio Branco, do Bauer Veículos até o Bar do Nene;
- Rua Caetano Costa até a rua 12 de Setembro, da Funerária Santa Cruz até o Sindicato dos Trabalhadores Rurais;
- Rua Major Vieira até a rua Barão do Rio Branco, da Autoeletro Sachweh até a Tecnicar;
- Rua Vidal Ramos até a rua Barão do Rio Branco; do Posto Mallon até a concessionária Mallon&Cia;
- Rua Frei Menandro Kamps até a Barão do Rio Branco; do Paulo Wagner até a Volkmann Calçados.
Deixe seu comentário