Áreas mais atingidas foram os bairros Campo d?Água Verde e Água Verde

Edinei Wassoaski

CANOINHAS

 

Pelo menos 15 casas foram destelhadas pelo vendaval que atingiu Canoinhas na tarde de terça-feira, 24. Somente no bairro Campo d?Água Verde, o mais atingido pelo temporal, foram nove casas destelhadas. Na SC-280, praticamente todos os comércios que ficam à margem da rodovia tiveram prejuízos. Placas e telhados foram destruídos pela força do vento. No Autoposto Eldorado Ipiranga, dois postes caíram interrompendo o fornecimento de energia elétrica. Uma árvore foi arrancada pela raiz e caiu em cima de um caminhão. Ninguém se feriu.

Segundo funcionários do autoposto, que trabalhavam no momento do temporal, foram mais de 20 minutos de fortes ventos. Como era grande o fluxo de veículos que retornavam do feriado de Carnaval, houve congestionamento na SC-280. ?Formou uma fila de carros, todos parados por causa do vento?, conta um dos funcionários do posto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, somente no Campo d?Água Verde e Água Verde, foram atendidas a quatro ocorrências envolvendo quedas de árvores com prejuízos materiais. Das cinco casas destelhadas, uma delas ficou inundada e a família teve de ser retirada.

 

CENTRO TAMBÉM CONTABILIZOU PREJUÍZOS

 

Com menor intensidade, o vento atingiu também o centro da cidade. Na rua Irineu Budant, uma árvore caiu destruindo parcialmente o telhado de uma casa, mas sem deixar feridos. No distrito de Marcílio Dias, outra árvore caiu sobre um portão eletrônico, também causando prejuízos materiais.

Houve queda de energia também no centro por pelo menos duas horas.

No Campo d?Água Verde, na localidade onde houve a queda de dois postes, a energia só foi restabelecida na quarta-feira, 25, à tarde.

 

TRÊS BARRAS

 

Em Três Barras, os bombeiros também registraram ocorrências por conta do temporal. Na localidade da Campininha várias árvores foram arrancadas pela força do vento. 
À noite, na localidade do Tigre, os bombeiros tiveram de retirar dois veículos, um Fiat Uno e um Corcel 2, que estavam sendo arrastados pela água. A estrada geral que dá acesso a localidade estava completamente alagada. Os bombeiros ajudaram várias pessoas que tiveram dificuldade para chegar em suas casas por causa do alagamento.