O atual momento, é um momento de muita reflexão.  É indispensável que cada pessoa olhe a sua volta, analise os problemas do seu bairro, da sua cidade, e da sua região, e pense como esses problemas podem ser solucionados... As demandas de cada comunidade são levadas até os vereadores dos municípios, que repassam ao Executivo, mas, para que haja uma efetiva solução são necessários recursos.

Se pensar de forma mais ampla, problemas que a solução deve partir do executivo Estadual é necessário que alguém que viva o dia a dia com esse problema represente a população para cobrar uma solução.

Desde que iniciaram as tratativas e negociações partidárias para dar o “pontapé inicial” no Período Eleitoral de 2022, o assunto mais comentado por lideranças regionais foi a infraestrutura do Planalto Norte Catarinense, com destaque para a situação deplorável da SC-477, que há pelo menos três décadas carece de atenção. Nos últimos anos, inúmeros projetos, papéis e promessas foram citados por lideranças, mas o que aconteceu, é que faltam três meses para o fim de 2022 e a situação continua a mesma. Então, é importante que o morador do Planalto Norte faça a seguinte reflexão: e se um de nós tivesse um mandato vigente na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), por exemplo, será que o Governo do Estado esqueceria tanto do Planalto Norte Catarinense? Ou ainda, será que se um de nós tivesse um mandato vigente no Congresso Nacional, o Planalto Norte seria uma região tão esquecida?

Política é coisa séria, e neste domingo, os próprios moradores dessa região tão esquecida podem mudar essa realidade.

Desde o início do ano o Correio do Norte tem levantado a bandeira pela representatividade política do Planalto Norte, e a hora chegou. A região tem inúmeros nomes à disposição do eleitor, nomes com a capacidade de representar a região, e principalmente, nomes de pessoas que vivem a mesma realidade que o eleitor.

Nessa última edição que antecede o primeiro turno das Eleições de 2022, fica o apelo: Vote consciente, vote em alguém que vive o que você vive! Vota em candidatos do Planalto Norte!