O fim de semana foi decisivo para o cenário político de Canoinhas, com a confirmação de cinco chapas para a disputa da majoritária.
A primeira chapa a ser oficializada foi a chapa pura do PRTB, com o empresário Samuel Lubke (PRTB) como pré-candidato à prefeito, e Pastor Elias (PRTB) como pré-candidato a vice.
A atual prefeita, Juliana Maciel (PL), buscará a reeleição tendo como pré-candidata à vice a vereadora Zenilda Lemos (UB). A coligação ainda conta com PRD, Progressistas e Agir.
O ex-vereador Paulo Basílio (MDB) disputará a prefeitura, tendo como pré-candidato à vice o ex-prefeito Beto Faria (MDB). A coligação ainda conta com PSD, PSB e Republicanos.
Pelo Podemos, o empresário Cleverton Durau (Podemos) disputará a prefeitura tendo como pré-candidato à vice, Chicão Caminhoneiro (DC). A coligação ainda conta com Democracia Cristã (DC), PSDB e Cidadania.
O partido do presidente da República terá como candidato à prefeito em Canoinhas o advogado Andrey Watzko (PT), que tem como pré-candidato à vice, Roberto Bradonski (Avante).
Deixe seu comentário