Sebrae/SC foi um dos apoiadores do evento 

A 1ª Feira Regional do Mel, realizada no último fim de semana na Praça Coronel Bertaso, em Chapecó, foi um sucesso. O evento proporcionou à população a oportunidade de adquirir mel puro e de alta qualidade, diretamente dos produtores locais, a preços acessíveis. Apicultores de Chapecó, Faxinal dos Guedes, Quilombo, Seara e Xaxim apresentaram uma grande variedade de mel, além de outros produtos derivados das abelhas, como própolis. A feira foi uma excelente oportunidade para os visitantes conhecerem mais sobre a apicultura, degustarem diferentes tipos de mel e apoiarem os produtores da região.

O analista de negócios do Sebrae/SC, Arildo Jacobus, comemorou os resultados positivos da Feira, com 500 kg vendidos. “A participação expressiva da população nos deixa muito felizes. É gratificante ver que as pessoas estão valorizando os produtos locais e incentivando a economia da região. A certificação do mel garante a qualidade e a segurança para o consumidor, e isso está alinhado com os objetivos do Sebrae/SC de fortalecer o empreendedorismo e promover o desenvolvimento sustentável”, ressaltou.

O secretário executivo da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), Celso Galante, explicou a importância da parceria com as instituições apoiadoras do evento. “Recebemos o convite através do Sebrae/SC e estamos muito satisfeitos. Os objetivos foram alcançados, independentemente, do número de expositores a Feira do Mel teve o propósito de chamar a atenção para um produto nobre com inúmeros benefícios para a saúde. Acreditamos que as próximas edições serão ainda mais exitosas, pois a semente foi lançada com cautela, planejamento e base sólida”, frisou.

SUPERANDO EXPECTATIVAS

Juliano de Paulo, apicultor chapecoense de 37 anos, com seis anos de experiência na criação de abelhas africanas, participou da Feira Regional do Mel e saiu satisfeito. “Foi uma grande oportunidade para divulgar nosso mel e conquistar novos clientes. Além disso, a troca de conhecimentos com outros apicultores foi enriquecedora. Pretendemos participar de mais eventos como este, pois acreditamos na importância de valorizar a apicultura local”, destacou Juliano.

Durante a feira, Juliano comentou que as vendas foram surpreendentes. “Superamos nossas expectativas com a comercialização de mais de 150 kg de mel. Esse sucesso é fruto do trabalho em conjunto e do apoio do Sebrae/SC, que nos proporciona as ferramentas e o incentivo necessários para crescermos cada vez mais”, pontuou.

APOIO

Foram parceiros desta iniciativa o Sebrae/SC, Epagri, Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Chapecó, Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente (Cidema), Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina (Faasc) e Secretaria de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Chapecó.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

Tags

  • Cultura Empreendedora