Candidata à prefeita de Canoinhas deverá apresentar defesa após acusação de abuso de Poder Religioso

Juliana é parte ré na Ação de Investigação Judicial Eleitoral sob o numero 0600878- 34.2024.6.24.0008 em tramite perante a 8ª Zona Eleitoral de Canoinhas.
Referida ação judicial tem como objetivo a cassação da candidatura de referida candidata e sua vice, por acusação de abusos de Poder Religioso.
Em mencionada ação, Juliana, sua Vice Zenilda, e a Pastora Loreni candidata a vereadora pela coligação "O TRABALHO VAI CONTINUAR"[PL / PP / UNIÃO / AGIR / PRD] são acusadas de abusar do Poder Religioso e realizar Comício Eleitoral em Templo/Igreja, o que seria proibido pela legislação.
Ocorre que após diversas buscas para a citação da Sra. Juliana , o Oficial de Justiça certificou que existiam indícios de ocultação, decidindo então por citá-la com hora marcada.
Assim, Juliana e as outras rés deverão apresentar sua defesa sobre as acusações apresentadas, para posterior decisão do juiz.
Em caso de procedência da ação, Juliana, Zenilda e Pastora Loreni poderão ter suas candidaturas cassadas e serem declaradas inelegíveis por 08 anos.

 

Mais informações sobre a Ação de Investigação Judicial Eleitoral podem ser consultadas em: 

https://consultaunificadapje.tse.jus.br/#/public/inicial/index