Campanha “Compre do Pequeno” é uma iniciativa da instituição para impulsionar vendas de mais de 8 200 sellers PME do marketplace do Magalu.

O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo, e o Sebrae comemoram o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa (5) com uma parceria inédita. Para incentivar as vendas dos mais de 8.200 sellers do marketplace da companhia que se encaixam na categoria, a instituição oferecerá frete grátis durante todo o dia para quem adquirir produtos indicados com o selo “Compre do Pequeno”.

A iniciativa foi viabilizada pelo Magalu Ads, vertical de publicidade da empresa, que realizou um estudo inédito com a base de mais de 350.000 sellers parceiros. A área identificou que, em meio a esse montante de varejistas, 8.246 deles têm CNPJs registrados como Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP).

“Nosso ecossistema tem uma das maiores audiências da internet brasileira. Levar acesso a essa comunidade de sellers e incentivar, junto com o Sebrae, que eles aumentem seu faturamento está completamente alinhado com a missão do Magalu”, afirma Célia Goldstein, diretora do Magalu Ads. “Essa também é uma iniciativa que mostra que o Magalu Ads tem o potencial de viabilizar uma solução criativa para marcas de todos os segmentos conseguirem oferecer um benefício tanto para sellers quanto para consumidores, como é o caso do Sebrae.”

“São milhões de empreendedores e empreendedoras que acordam pela manhã e conseguem se virar, buscar o próprio sustento e fazer a economia girar. Com isso, movimentam bairros, cidades, municípios, o país e contribuem para o desenvolvimento econômico, com geração de emprego, renda e inclusão. Esse universo representa 95% das empresas brasileiras, 30% do nosso Produto Interno Bruto (PIB). São os imprescindíveis, que lutam o ano todo, lutam por uma vida”, diz Décio Lima, presidente do Sebrae. “Por esse motivo, o Sebrae elegeu o mês de outubro – quando se comemora o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa – para conscientizar o brasileiro sobre a importância de valorizar os pequenos negócios.”

A parceira “Compre do Pequeno” acontecerá durante todo o sábado (5), tanto no site como no app do Magalu. O cliente terá produtos das mais diversas categorias, entre elas, vestuário, decoração e utilidades domésticas, para escolher e ajudar esses pequenos varejistas a venderem mais.

Compre do Pequeno

No mês em que o país comemora o Dia da Micro e Pequena Empresa – celebrado em 5 de outubro –, o Sebrae realiza uma ampla mobilização para conscientizar a sociedade brasileira sobre a importância dos pequenos negócios para a economia e para a vida da população. O movimento “Compre do Pequeno” busca incentivar as pessoas para o consumo consciente, priorizando as micro e pequenas empresas no momento da compra. O Sebrae acredita que, desse modo, cada brasileiro está dando a sua contribuição para movimentar a economia, contribuindo com a geração de empregos e com o desenvolvimento sustentável das pequenas comunidades.

“São milhões de empreendedores e empreendedoras que acordam pela manhã e conseguem se virar, buscar o próprio sustento e fazem a economia girar. Com isso, movimentam bairros, cidades, municípios, movimentam o país e contribuem para o desenvolvimento econômico, gerando emprego, renda e inclusão. Esse universo representa 95% das empresas brasileiras. São os imprescindíveis, que lutam o ano todo, lutam por uma vida” enfatiza o presidente do Sebrae, Décio Lima. “Por esse motivo, o Sebrae elegeu o mês de outubro – quando se comemora o Dia Nacional da Micro e Pequena empresa – para conscientizar o brasileiro sobre a importância de valorizar os pequenos negócios”, acrescenta.

Sobre o Magalu. O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de mais de 1.250 lojas, em 20 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 340.000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O App da companhia é acessado por mais de 50 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

Tags

  • Cultura Empreendedora