Trazer à tona a temática do multicanais, e com isso incentivar o varejo a constante evolução. Esse é o propósito da Imersão Multicanais – O Futuro do Varejo na Era Digital –, que acontecerá no dia 8 de novembro (sexta-feira), das 8h30 às 18h30, na Sala Agostinho Duarte no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó. A iniciativa é do Sebrae/SC, em parceria com o Sicom e o Senac.
Os participantes terão um dia inteiro de conteúdo de alto nível, interações com palestrantes e networking. “Essa é uma excelente oportunidade para acompanhar as temáticas mais atuais relacionadas ao comércio varejista, de uma forma diferenciada, que é a imersão. Empreendedores, gestores e líderes poderão obter informações, ampliar conhecimentos e conhecer os melhores exemplos da utilização dos multicanais para suas empresas”, antecipa o analista de negócios do Sebrae/SC, Arildo Jacobus.
O comércio varejista tem passado por diversas transformações nos últimos 60 anos, relembra Jacobus, principalmente, de estratégias que foram incorporadas na gestão das empresas. “Por exemplo, na década de 60 o foco era o produto e o lucro, já na década seguinte a ênfase era o cliente no centro de tudo. Em 2010, surgiu a experiência do cliente. E, em 2016, ocorreu a ampliação para marca e persona com foco no digital. Com a pandemia da Covid-19 intensificou-se a integração dos canais e, em 2021, o destaque passou a ser a qualidade de vida para a humanidade”, explica.
A programação em forma de imersão possibilita uma dose significativa de conteúdo e convida para aplicação na prática, de modo a já colher os resultados da multicanalidade, inclusive aproveitando o momento que o comércio varejista está vivendo nesses meses de alta. Com o aumento da procura, estar preparado para atender essa demanda é fundamental para aproveitar esse período para atender bem os clientes, aumentar receita, resultados e lucratividade.
“O cliente está cada vez mais conectado, exigente e informado, por isso precisamos de negócios que sejam focados nas pessoas e em criar experiências de compras únicas, fluídas e memoráveis, nesse sentido utilizar o multicanais como estratégia é muito eficiente”, aponta a consultora credenciada ao Sebrae/SC, Micheli Santin.
PROGRAMAÇÃO:
- 8h30 – Recepção com café
- 9 horas – O que a sua loja pode aprender com a multicanalidade da área comercial das empresas que mais crescem em SC – com Lucas Miguel Gnigler
- 10 horas – Redes sociais na estratégia de multicanal para vender mais – com Tamara Tibola
- 11 horas – Como vender valor e não preço e conquistar o seu cliente – com Fabio Furtado
- Intervalo para almoço
- 14 horas – Talk Show com perguntas e respostas – O futuro do Varejo
- Mediação: Arildo Metzger Jacobus – Sebrae
- Painelistas: Lucas Miguel Gnigler, Tamara Tibola e Fabio Furtado
- 15h30 – Como o Sebrae e o Sicom podem ajudar o Varejo
- 16h30 – Coffee + Networking
- 17 horas – Palestra – Varejo + Marketing + Vendas = Multicanais, com Bruno Miranda
- 18h30 – Encerramento
SERVIÇO
O que: Imersão Multicanais – O Futuro do Varejo Na Era Digital
- Data: 08/11/2024
- Hora: 8h30 às 18h30
- Local: Centro de Eventos – Sala Agostinho Duarte
- Valor: R$ 100,00 + R$ 10,00 de taxa, valor que pode ser parcelado em até quatro vezes no cartão de crédito
Link: https://sebrae.sc/imersao-multicanais
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site
Deixe seu comentário