O Programa Cidade Empreendedora do Sebrae/SC conquistou a adesão de dez municípios do extremo oeste catarinense para o ciclo 2025/2026: Anchieta, Bandeirante, Barra Bonita, Belmonte, Bom Jesus do Oeste, Cunha Porã, Guaraciaba, Maravilha, Palma Sola e Princesa.

“Esses municípios reconhecem a importância de criar um ambiente favorável para os negócios, o que impulsiona a economia, gera empregos e melhora a qualidade de vida”, destacou o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl.

Impacto nos municípios

Em Princesa, que se prepara para celebrar 30 anos de emancipação, a prefeita Diangele Marmitt destacou: “O Sebrae/SC é reconhecido por sua seriedade e expertise. Nosso foco será desenvolver rotas turísticas e o empreendedorismo entre alunos”.

Já em Bandeirante, o prefeito Eder Marcon comemorou os resultados: “O programa trouxe aumento significativo no movimento econômico. Agora vamos focar também no potencial turístico”.

Soluções oferecidas
O programa proporciona:
– Capacitações para gestores públicos e empreendedores
– Desenvolvimento de políticas públicas para empreendedorismo
– Apoio ao turismo local
– Implementação do JEPP (educação empreendedora)
– Consultorias especializadas

Perspectivas
Os municípios enfatizaram que a parceria com o Sebrae/SC será fundamental para:
– Fomentar o desenvolvimento econômico regional
– Criar novas oportunidades de negócios
– Explorar o potencial turístico
– Inspirar novas gerações de empreendedores

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

Tags

  • Cultura Empreendedora