A Vale reduziu suas estimativas de produção de pelotas para este ano. Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia espera produzir este ano entre 31 milhões a 35 milhões de toneladas do produto, ante expectativa de 38 milhões a 42 milhões. A medida, de acordo com a mineradora, foi tomada em função das atuais condições de mercado de pelotas, 'enquanto todas as demais estimativas da Vale permanecem inalteradas."
A companhia anunciou, ainda, que decidiu antecipar manutenções preventivas da usina de pelotização de São Luís2 (MA) ao longo do terceiro trimestre de 2025, paralisando a produção no período. "O pellet feed, que seria utilizado como insumo das pelotizadoras, será direcionado às vendas de finos de minério de ferro, otimizando a geração de valor do portfólio de produtos', informou a companhia.
"A companhia reitera que a estimativa divulgada hoje (quarta-feira, 2), em linha com as demais, é referente a dados hipotéticos, que de forma alguma constituem promessa de desempenho por parte da Vale ou de seus administradores, e que também envolve fatores de mercado alheios ao controle da Vale e, dessa forma, pode sofrer novas alterações. Oportunamente, a empresa irá reapresentar o item 3 de seu Formulário de Referência, no prazo previsto na Resolução nº 80/2022.
Deixe seu comentário