

-
Divulgação (Fotos: Divulgação)
O Programa Mafra Mais Varejo teve início na noite de terça-feira, 5 de agosto, no Centro de Empreendedorismo Osmar Werner, com a reunião de alinhamento junto aos 70 microempresários e MEIs participantes. O programa visa o aprimoramento da gestão, inovação e competitividade das micro e pequenas empresas do setor varejista do município. Acontece no período de julho a novembro com duas turmas com 35 microempresários e 35 MEIs.
Na reunião, o gerente da agência do Sebrae que atende a região do Planalto Norte de Santa Catarina, Luiz Carlos da Silva apresentou o detalhamento de como as capacitações acontecerão, envolvendo as áreas essenciais para o impulsionamento dos negócios.
Aumento da lucratividade
Na abertura do evento, o vice-prefeito Carlos Nitz agradeceu a presença de todos e parabenizou-os pela iniciativa de participar do Mafra mais Varejo, para impulsionar os seus negócios. “No final das contas, o município é gerido por finanças, necessárias para melhorar a qualidade de vida das pessoas. E as finanças vêm também do empreendedor, do resultado econômico das empresas”, explicou e destacou que o que o Executivo quer com o projeto é fomentar o negócio, é fazer a compra e venda darem resultados e aumentarem a lucratividade. Nitz concluiu afirmando: “nós contamos com a participação de vocês para esse projeto que é bem importante, pois a vida é um eterno aprendizado”.
O secretário de desenvolvimento econômico do município, João Lázaro Lelis Ferreira, destacou que, ao afirmar a adesão ao programa, “a Prefeitura de Mafra reafirmou seu compromisso com o crescimento sustentável do comércio local, contribuindo para a geração de emprego, renda e qualidade de vida da população”.
A gestora do Sala do Empreendedor, Rubia Coelho Zeithammer destacou que o programa é um desafio empreendedor. Ela destacou a necessidade de atualização exigida em todas as profissões, e pediu aos presentes que “assumam o desafio e caminhem conosco”.
Deixe seu comentário