

-
Esperidião Amin (PP) (Fotos: Agência Senado)
Proposta, apelidada de "Vaza Toga", precisa de 27 assinaturas para ser instalada
O senador Esperidião Amin (PP-SC), em pronunciamento nesta terça-feira (12), defendeu a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a chamada "vaza-toga". Segundo ele, há indícios de que houve produção de provas dentro do Supremo Tribunal Federal (STF) para viabilizar acusações relacionadas aos atos de 8 de janeiro de 2023.
O parlamentar destacou que a maioria dos senadores já assinou o pedido de impeachment contra o ministro do STF Alexandre de Moraes. Também afirmou que o Senado deve agir para evitar abusos e garantir o equilíbrio entre os Poderes.
— Os fatos que estão vindo à baila vão merecer uma CPI desta Casa, a se confirmarem os anúncios que vêm sendo feitos — declarou.
Sobre as alegações contra Alexandre de Moraes, ele disse que provas teriam sido produzidas de “forma criativa” para confirmar certas narrativas. E questionou a classificação dos fatos ocorridos em 8 de janeiro de 2023 como golpe de estado.
Para Esperidião Amin, o grupo envolvido nos atos era “desorganizado e foi responsável por atos de vandalismo, mas não por um golpe”.
Deixe seu comentário