

-
Silvio Dreveck fala sobre crescimento de vendas no setor supermercadista. (Fotos: Reprodução NDTV)
Secretario de Estado de Indústria, Comércio e Serviço de Santa Catarina, Silvio Dreveck fala sobre o crescimento de vendas no setor Supermercadista no Estado.
O IBGE de Santa Catarina apresentou o maior crescimento no Brasil em volume de vendas no setor supermercadista, com registro de alta quatro vezes maior que a média nacional.
O levantamento feito pelo IBGE mostra o percentual de 12 estados brasileiros no primeiro semestre de 2025. Santa Catarina ocupa o primeiro lugar no país, com um crescimento de 7,2% do setor de supermercados e hipermercados. A média nacional é de 1,8%.
Acrescenta o Secretário Silvio Dreveck: Na medida que tem emprego, eu tenho renda.
Tendo renda, eu tenho consumo. Demonstra que Santa Catarina continua crescendo, desenvolvendo, gerando oportunidade de trabalho, gerando emprego de incentivos fiscais, seja para a indústria, para o comércio, para o serviço, para o setor logístico e aumentando a força de trabalho, ou seja, aumenta o poder aquisitivo e mais consumo. Uma renda melhor para todos.
Melhor para quem trabalha e melhor para o estado.
Santa Catarina registrou um desempenho positivo no varejo, com crescimento de 6,2%, o que lhe garante a segunda posição no ranking nacional, atrás apenas do Amapá (7,8%) e empatado com a Paraíba. Para impulsionar ainda mais esse cenário, entrou em vigor no estado uma lei que zera o ICMS para itens da cesta básica, como arroz, feijão e farinhas. A medida visa reduzir os preços finais ao consumidor, estimular o consumo desses produtos essenciais e, consequentemente, aquecer a economia de forma sustentável.

-
Crescimento de vendas no setor supermercadista. (Fotos: Reprodução NDTV)
-
Crescimento de vendas no setor supermercadista. (Reprodução NDTV)
Tags
- economia
- mercados
- Santa Catarina
- Silvio Dreveck
- varejo
- Vendas
Deixe seu comentário