O programa Shell Iniciativa Jovem teve 270 ideias e negócios impulsionados em 2025 nos quatro Estados em que opera - Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais. Ao longo de 25 anos de atuação, as empresas vinculadas à Rede Iniciativa Jovem geraram receita superior a R$ 660 milhões.

A iniciativa desenvolvida em parceria com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS) acelerou mais de 3.300 empreendimentos desde 1998. O projeto criado para apoiar empreendedores de 20 a 34 anos é a versão brasileira do Shell LiveWire, programa presente em 15 países.

Em 2025, as atividades foram expandidas para São Paulo e Minas após a consolidação da atuação nos dois primeiros mercados.

Na edição de 2025, 62% dos participantes são mulheres, 58% se autodeclaram pretos ou pardos e 38% pertencem à comunidade LGBTQIAPN+.

Segundo a companhia, o programa tornou-se um dos principais motores de impacto social no Brasil ao formar uma geração de líderes que movimenta comunidades inteiras.