Os países do Mercosul destacaram no comunicado final da cúpula encerrada neste sábado, 20, a necessidade de avançar na integração dos mercados de biocombustíveis e de promover discussões sobre combustíveis sustentáveis de aviação (SAF).
Os presidentes dos países celebraram o aprofundamento "das iniciativas conjuntas destinadas a promover a criação de um mercado regional de gás natural e dos trabalhos para a harmonização regulamentar e operacional para a comercialização de gás natural".
Também mencionaram a troca de experiências nas áreas de interconexão elétrica, biocombustíveis, energias renováveis e dos minerais estratégicos.
No comunicado, os membros do Mercosul destacam avanços alcançados na área de compras governamentais e ressaltaram a importância de continuar os trabalhos do comitê automotivo. Neste último ponto, o objetivo é a harmonização das regras comerciais no bloco relativas ao setor. Sobre o setor automotivo, o bloco fala em criar um "mercado regional mais integrado e eficiente".
Os membros do Mercosul reafirmam que é preciso seguir com processo de revisão e de ajuste da Tarifa Externa Comum (TEC).
Deixe seu comentário