O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21) e que elegeram o candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.

Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo.

Na rede social X, Lula avaliou que a amizade entre Brasil e Colômbia transcende ideologias e é fundamental para a superação de desafios comuns, como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado.

Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos, concluiu o presidente brasileiro.

Tags

  • Abelardo de La Espriella
  • Crime Organizad
  • eleição
  • Preservação da Amazônia
  • presidente da Colômbia
  • Presidente Lula
  • rede social X