
Mafra: Vacinação contra Influenza e Tétano começou na segunda-feira

-
Divulgação (Fotos: Divulgação)
Em Mafra, crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), idosos a partir de 60 anos e gestantes somam 15.214 pessoas que devem ser imunizadas contra a Influenza. Somado aos demais grupos, o município tem 23.812 que precisam receber o imunizante, sendo que a meta é atingir 90% deste público. As 11 ESFs com sala de vacinação, além da vacina contra a Influenza, também estão mobilizadas para vacinar contra o Tétano. Este ano, o Dia “D” será em 10 de maio, em um sábado, no qual as unidades de saúde ficam abertas na parte da manhã e tarde para receberem o público.
O público-alvo abrange ainda diversos grupos prioritários, incluindo puérperas, povos indígenas e quilombolas, pessoas em situação de rua, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, trabalhadores dos Correios, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, bem como pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade.
Vale lembrar que é importante ter em mãos a carteirinha de vacinação, tanto da criança, quanto do adulto.
Vacina para todos
A partir de 12 de maio, a vacina contra a Influenza será disponibilizada para toda a população acima de 6 meses de idade, sem contraindicações, enquanto houver doses disponíveis. O objetivo é atualizar as carteirinhas de vacinação, garantindo a proteção da população contra a doença.
Deixe seu comentário