

-
. (Fotos: .)
Ação da Secretaria de Meio Ambiente busca controlar a reprodução animal e foi realizada em dois dias com recursos próprios do município
Com o objetivo de controlar a população de cães e gatos e evitar a reprodução descontrolada desses animais, a Prefeitura de Três Barras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu o Mutirão de Castração Social.
A ação teve início na segunda-feira, 1º de setembro, no Salão Paroquial Frei Theobaldo Luz, e foi concluída na terça-feira, dia 2, no pátio da igreja São José Operário, localizada no distrito de São Cristóvão.
Durante os dois dias de mutirão, foram castrados 600 animais, entre cães e gatos, todos pertencentes a tutores da área central de Três Barras, de bairros, localidades do interior e do distrito de São Cristóvão.
O mutirão foi totalmente custeado com recursos próprios do município, garantindo atendimento gratuito para a população e reforçando o compromisso da gestão municipal com a saúde pública, o bem-estar animal e o equilíbrio ambiental.
A Secretaria de Meio Ambiente destaca que ações como essa são fundamentais para prevenir abandonos, evitar doenças, e contribuir com a qualidade de vida dos animais e da comunidade.
Tags
- cães
- gatos
Deixe seu comentário