Mais de 500 consultas foram realizadas via telemedicina em Canoinhas

Por Ascom

Divulgação

O sistema de consulta por videochamada de Canoinhas recebeu mais de 500 consultas no primeiro mês de atividade. O serviço foi lançado em 1º de agosto.
“Desde o dia 1º de agosto é possível consultar sem sair de casa facilitando a vida das famílias canoinhenses. É um serviço que vem para somar a tudo o que já estamos fazendo”, destaca a prefeita Juliana Maciel.

O canoinhense pode receber orientações com médico saúde da família, clínico geral e pediatra em tempo real, 24 horas por dia, pelo telemedicina.

Para acessar o serviço, basta estar com o cadastro atualizado na UBS de referência. Quem ainda não está cadastrado precisa procurar a unidade mais próxima e fazer o registro. Em seguida, é só entrar no site prefeituracanoinhas.ailine.com.br informar o CPF e iniciar o atendimento. A primeira senha são os seis primeiros dígitos do seu CPF – depois é possível criar uma nova senha.

Durante a consulta, o médico pode orientar o tratamento e emitir receitas. O atendimento é feito por clínicos gerais, médicos de saúde da família e pediatras capacitados e está totalmente integrado à rede de Atenção Primária do município.

Dúvidas sobre o uso da plataforma podem ser esclarecidas diretamente na própria plataforma, no ícone azul, “fale conosco”. Ou pelos contatos: dúvidas: (17) 99116-8016 | suporte@ailine.com.br

Segundo a secretária de Saúde, Francilei da Costa Colla, “o primeiro mês foi muito positivo. A boa adesão mostra que os canoinhenses estão confiando no serviço, que traz mais agilidade, conforto e segurança para o cuidado com a saúde.”