

-
Polícia do Rio apreende bebidas suspeitas na capital e Baixada (Fotos: Agência Brasil)
Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial do Rio de Janeiro (DRCPIM) apreenderam centenas de garrafas de bebidas com suspeita de irregularidades, neste sábado (4).
Uma pessoa foi presa por vender bebidas alcoólicas fora do prazo de validade e outras oito pessoas foram conduzidas à sede da DRCPIM para prestar esclarecimentos.
A fiscalização foi feita em estabelecimentos da capital e da Baixada Fluminense.
O trabalho para coibir a venda de bebidas adulteradas ou impróprias para consumo foi intensificado desde a última quarta-feira (1°), após os casos de intoxicação por metanol que tem ocorrido em vários estados.
Mais de 50 endereços de bares, distribuidoras e residências foram verificados nos últimos dias e 14 pessoas foram levadas à delegacias para prestar esclarecimentos.
Milhares de garrafas foram apreendidas por suspeita de adulteração ou por estarem com a validade vencida ou armazenadas em condições insalubres
A primeira notificação do Rio de Janeiro foi feita neste sábado (4) e se refere a um caso suspeito identificado na cidade de Niterói, na Região Metropolitana.
A Secretaria Estadual de Saúde ainda aguarda resultados de exames laboratoriais. Uma Sala de Situação foi instaurada na sexta-feira para monitorar o surgimento de possíveis casos suspeitos.
Deixe seu comentário