Lançado em agosto do ano passado, o programa de Telemedicina de Canoinhas ultrapassou a marca de três mil atendimentos por videochamada.

Essa modalidade de atendimento, proporcionada pelo Governo do Município de Canoinhas, garante assistência médica gratuita 24 horas por dia, permitindo que o cidadão receba orientações de clínicos gerais, médicos da família e pediatras sem precisar sair de casa.

"A implementação da telemedicina em Canoinhas é um exemplo do compromisso da nossa gestão em facilitar o acesso à saúde de forma mais eficaz e prática. Essa marca de três mil atendimentos mostra que essa iniciativa deu muito certo, e que as pessoas estão confiando em nosso trabalho", destaca a prefeita Juliana Maciel.

A vice-prefeita Zenilda Lemos avalia que a Telemedicina proporciona um atendimento mais humanizado à população. "Quando um cidadão precisa de atendimento ou orientação médica, normalmente já é porque ele está enfrentando algum problema de saúde, e a telemedicina dá a opção desse paciente ser atendido no conforto de sua casa".

A secretária de Saúde, Francilei da Costa Colla, avalia que a Telemedicina chegou para somar ao trabalho já realizado pela secretaria. "A telemedicina não veio para substituir o atendimento presencial, mas para fortalecer, resolvendo de forma mais ágil quando o paciente precisa apenas de uma orientação ou receita".

Para utilizar o serviço, o morador deve manter seu cadastro atualizado na UBS de referência e acessar o site prefeituracanoinhas.ailine.com.br, informando o CPF. Durante a consulta virtual, os profissionais podem orientar tratamentos e emitir receitas, atuando de forma totalmente integrada à rede de Atenção Primária. Dúvidas podem ser sanadas diretamente no portal pelo ícone "fale conosco" ou pelo suporte no telefone (17) 99116-8016.

Tags

  • canoinhas
  • saúde
  • telemedicina
  • Videochamada