O Governo de Canoinhas continua avançando no cuidado com a saúde infantil.

Teve início a aplicação do nirsevimabe, um anticorpo monoclonal desenvolvido especificamente para proteger os pequenos contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR).

A imunização está sendo direcionada a bebês prematuros nascidos com menos de 37 semanas no Hospital Santa Cruz.

O nirsevimabe chega também para ampliar a proteção de bebês com comorbidades que apresentam maior risco de desenvolver formas graves da infecção. Diferente de uma vacina comum, o anticorpo oferece proteção imediata, agindo diretamente na prevenção de doenças respiratórias severas.

O VSR é uma das principais causas de bronquiolite e pneumonia em bebês, especialmente nos primeiros meses de vida.

A secretária de saúde, Francieli da Costa Colla, reforça a importância da medida. “Essa é mais uma ação voltada à proteção da infância e ao fortalecimento da saúde pública”, afirma a secretária.

Tags

  • Doença
  • Doenças Respiratórias
  • Respiratória
  • saúde