Programa de Qualidade da PCSC revela que 94% dos atendimentos realizados nas delegacias foram aprovados pelos catarinenses
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Divulgação (Fotos: Divulgação)
A Polícia Civil de Santa Catarina implantou o Programa de Qualidade no Atendimento nas delegacias de Polícia do estado. Nesse primeiro mês, a ação contabilizou 173 avaliações recebidas em 79 unidades policiais. De acordo com os dados, 94% dos atendimentos realizados nas delegacias foram aprovados pelos catarinenses. A ação consiste em disponibilizar um QR CODE por meio do qual o cidadão pode avaliar o atendimento que recebeu na unidade policial, a estrutura do local e, até mesmo, o resultado dos serviços prestados.
Os quesitos são qualidade no atendimento, cordialidade dos atendentes e resultado do atendimento. A qualidade no atendimento foi avaliada como excelente por 83,02% dos cidadãos e outros 11,89% como bom. Já a cordialidade dos atendentes obteve 85,85% das avaliações como excelente. O resultado do serviço prestado obteve 84.91% de avaliações como excelente.
Segundo o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, os dados coletados serão objeto de análise para premiação das unidades policias que mais se destacarem, além, é claro, de nortearem as ações da instituição para melhorar o atendimento ao cidadão.
Para participar, basta que o cidadão, após ser atendido em uma unidade policial, leia o QR CODE que estará afixado nas dependências da delegacia com seu celular. Depois, é só responder ao questionário e enviar a avaliação. Dessa forma, a Polícia Civil saberá como está o atendimento naquela unidade e poderá tomar as ações necessárias para que a população tenha o melhor atendimento possível.
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