A Polícia Militar, por meio de suas guarnições, atendeu a duas ocorrências significativas relacionadas ao furto e posterior recuperação de um veículo na região.
Na tarde de 08 de agosto de 2024, a guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) de Canoinhas, informando sobre o furto de um veículo GM/CHEVY 500 DL na localidade de São Tomaz, em Papanduva. A guarnição foi informada de que o veículo havia se deslocado em direção à Santa Terezinha. Apesar das rondas realizadas, o veículo não foi localizado inicialmente. Posteriormente, foi recebida a informação de que o veículo estaria se dirigindo à localidade de Rodeio Grande, em Monte Castelo. Durante as buscas na região, a guarnição avistou um veículo em atitude suspeita, contendo dois ocupantes.
No entanto, após abordagem e verificação, nada de ilícito foi encontrado, e os envolvidos foram liberados no local.
Ainda na mesma data, mas no início da noite a Polícia Militar foi informada de que o veículo GM/CHEVY 500 DL, furtado anteriormente, havia sido localizado abandonado nas margens da BR-116, em Monte Castelo. No entanto, ao chegar ao local, o veículo já não se encontrava mais lá. Populares relataram que um indivíduo havia comprado combustível em um recipiente improvisado e continuado a circular pela cidade. Após rondas, o veículo foi localizado estacionado em uma residência. Ao avistar as viaturas, o suspeito fugiu, adentrando residências no Bairro Cohab. Uma testemunha no local relatou à guarnição: "Chegou em minha residência um homem de chapéu e um menino. Ele me perguntou que bairro era este, ao que respondi 'Cohab'. Então, ele me perguntou se eu poderia fazer uma corrida para ele. Neste momento, ele avistou a viatura da Polícia Militar e saiu correndo pelos fundos da casa, deixando o filho para trás. Ele chegou dirigindo um veículo de cor prata, parecido com um Chevette, e desceu com um capacete branco na mão."
A Polícia Civil foi acionada, e o veículo foi encaminhado ao Grupamento de Monte Castelo para as providências cabíveis. O suspeito já foi identificado mas ainda não foi localizado até o momento. A criança que estava no local foi entregue ao Conselho Tutelar, conforme os procedimentos legais.
A Polícia Militar continua as buscas pelo suspeito e reitera seu compromisso com a segurança da comunidade.
Deixe seu comentário