O governador Jorginho Mello esteve com os chefes das Forças de Segurança de Santa Catarina nesta quinta-feira, 15, para reafirmar o compromisso do Governo com as pautas da Segurança Pública do Estado. No encontro com os comandantes das polícias Civil, Militar, Científica e do Corpo de Bombeiros Militar, também foi discutida a pauta de valorização profissional da categoria.

Ao reconhecer o trabalho de excelência que torna Santa Catarina o estado mais seguro do Brasil, o governador destacou que os investimentos e incentivos têm sido constantes, com novas viaturas e instalações, equipamentos modernos e tecnologia de ponta. Jorginho Mello recebeu o pleito e reiterou que não faltará empenho para atender ao pedido do comando das Forças de Segurança do Estado.

“O governo Jorginho Mello vem entregando resultados cada vez mais importantes para consolidarmos Santa Catarina como o Estado mais Seguro do País. Nesse contexto, é preciso destacar a excelência do serviço prestado pelas forças de Segurança, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Científica por meio dos seus integrantes, que são incansáveis na defesa e proteção da sociedade catarinense, mas também referência em avaliações e rankings”, destaca o secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina designado, coronel Flávio Graff.

O secretário defende que com integração, investimentos e o planejamento realizado haverá ainda mais avanços e conquistas.

Participaram da reunião no Centro Administrativo do Governo de Santa Catarina, a perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Fabiano Bastos das Neves; e o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel.