Canoinhas, 03 de setembro de 2024, terça-feira – Dois acidentes de trânsito foram registrados pela Polícia Militar na terça-feira (3) em Canoinhas e Três Barras, levando a investigações sobre as causas e responsabilidades pelos incidentes.

Conflito de Versões em Canoinhas
O primeiro acidente ocorreu na Rua Eugênio de Souza, Canoinhas, e envolveu dois veículos: um Renault Megane GT DYN 16 e uma GM Silverado 4.1. A guarnição da Polícia Militar foi chamada pelo COPOM para atender à ocorrência, mas ao chegar ao local, descobriu que os envolvidos já haviam se deslocado para a Rua Feres João Sphair, no Bairro Jardim Esperança.

No local, as versões dos condutores estavam em desacordo. O motorista do Renault Megane afirmou que foi fechado pelo condutor da Silverado, resultando na colisão. Por outro lado, o motorista da Silverado alegou que o acidente foi causado pela manobra imprudente do condutor do Renault.

Embora o motorista da Silverado tenha deixado o local inicialmente, ele foi encontrado posteriormente em sua residência, onde o Boletim de Ocorrência foi registrado. Devido às informações conflitantes e à falta de testemunhas adicionais, a responsabilidade pelo acidente não pôde ser claramente determinada. Ambos os envolvidos foram orientados e dispensados.

Acidente com Vítima em Bairro Vila Nova
O segundo incidente foi registrado na Rua Ceriaco Felicio de Souza, no Bairro Vila Nova, e envolveu um ciclista e um veículo não especificado. A Polícia Militar recebeu a chamada do COPOM e, ao chegar ao local, encontrou que o ciclista havia sido socorrido pelos Bombeiros e encaminhado ao hospital.

A condutora do veículo envolvido relatou que o ciclista atravessou a rua repentinamente, resultando na colisão. No hospital, o ciclista confirmou que atravessou a via sem observar o trânsito, o que causou o acidente. As circunstâncias exatas do acidente estão sendo investigadas para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.