No dia 10 de setembro de 2024, às 10h12min, uma colisão envolvendo dois caminhões foi registrada na BR-116, KM 51, próximo ao CTG, em Papanduva-SC. A ocorrência foi atendida pela OBM de Papanduva, com as viaturas ASU-459 e ABTR-101.

Descrição do Acidente:

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva foi acionada para atender a um acidente de trânsito na BR-116. Ao chegar no local, foi confirmada a colisão traseira entre dois caminhões que transitavam na mesma pista no sentido Mafra-SC.

Detalhes dos Envolvidos:

Veículo 1: Scania P310, cor azul

Condutor: Homem de 44 anos
Condição: Consciente e orientado, mas preso nas ferragens pelo painel do veículo, com suspeita de fratura no membro inferior esquerdo.
Atendimento: A equipe de Bombeiros utilizou técnicas de restrição do movimento da coluna para desencarcerar o condutor. Após a retirada do veículo, o paciente foi transportado para o Hospital São Vicente de Paulo em Mafra pela viatura avançada do SAMU USA-03, comandada pelo médico Dr. Adam, para receber cuidados médicos.
Veículo 2: Volvo FH, cor prata

Condutor: Homem de 35 anos
Condição: Consciente e orientado, deambulando no local do acidente.
Atendimento: Este condutor recusou o atendimento médico e o transporte, optando por permanecer no local para prestar esclarecimentos à Polícia Rodoviária Federal (PRE).
Ações das Equipes de Resgate:

Ao assumir a cena, a equipe de Bombeiros de Papanduva percebeu a gravidade do acidente e a condição de encarceramento da vítima no veículo Scania. Foi solicitado apoio adicional da viatura avançada do SAMU USA-03 de Mafra via COBOM para auxiliar no atendimento. A cena foi cuidadosamente dimensionada e os riscos potenciais foram minimizados enquanto a triagem da vítima era realizada.

Encerramento da Ocorrência:

Após os procedimentos de resgate e atendimento, e com a chegada da Polícia Rodoviária Federal, a cena do acidente foi deixada aos cuidados da PRE e da equipe da Autopista Planalto Sul. A guarnição do Corpo de Bombeiros de Papanduva retornou ao quartel em estado de prontidão.

Considerações Finais:

O acidente destaca a importância da pronta resposta e coordenação entre as equipes de emergência para o atendimento eficiente em situações críticas. As autoridades competentes continuarão a investigar as circunstâncias do acidente e a cuidar das questões regulatórias e de tráfego relacionadas.

Para mais informações ou atualizações sobre o caso, as partes interessadas devem entrar em contato com as autoridades locais.