O fogo, que atingiu área de 36 m², foi controlado com apoio de brigada e viaturas, evitando danos maiores à estrutura.

Na manhã de terça-feira (04), por volta das 06h45, o Corpo de Bombeiros de Rio Negrinho foi acionado para combater um incêndio em um silo destinado ao armazenamento de maravalha (resíduo de madeira) na Rodovia BR-280, no bairro Industrial Sul, em Rio Negrinho. As viaturas deslocaram-se até o local para atender a ocorrência.

Ao chegar na edificação, os bombeiros confirmaram que o incêndio estava em fase de crescimento, atingindo uma área de aproximadamente 36 m² de estrutura metálica de zinco. A brigada de incêndio da empresa já realizava o combate inicial com o uso de extintores, mas a situação exigiu a intervenção das equipes de bombeiros.

Foram montadas três linhas de ataque acopladas a uma linha adutora, com o objetivo de combater as chamas de forma ofensiva, tanto na parte inferior quanto na superior da edificação. Além disso, foi feito o resfriamento das áreas adjacentes para evitar que o fogo se espalhasse. O combate contou também com o apoio do caminhão pipa da Prefeitura Municipal de Rio Negrinho e do caminhão de combate a incêndio da empresa Fiação São Bento, que ajudaram no reabastecimento das viaturas de combate.

O combate ao incêndio durou cerca de duas horas e, após controlar as chamas, iniciou-se a fase de rescaldo e remoção dos resíduos com o uso de maquinário pesado fornecido pela própria empresa. Estima-se que foram utilizados aproximadamente 20 mil litros de água durante o atendimento.

Após a conclusão dos trabalhos e com o local devidamente seguro, a responsabilidade foi passada aos responsáveis pela empresa. O Corpo de Bombeiros retornou à base, mantendo a vigilância para qualquer eventualidade futura. Não houve vítimas no incidente.

Tags

  • fogo
  • Rio Negrinho
  • silo