Acidente ocorreu na Av. Rubens Ribeiro da Silva e envolveu um caminhão e uma motocicleta.

Na noite de segunda-feira (03), por volta das 19h43, o Corpo de Bombeiros de Canoinhas foi acionado para atender a um acidente de trânsito do tipo colisão entre um caminhão e uma motocicleta, ocorrido na Av. Rubens Ribeiro da Silva, no bairro Campo da Água Verde, em Canoinhas. As viaturas se deslocaram até o local para prestar socorro.

Chegando ao local, os bombeiros encontraram um caminhão Volkswagen 9-150, com placas de Mafra, conduzido por um homem de 48 anos, envolvido na colisão com uma motocicleta Honda CG Titan 150, pilotada por um homem de 28 anos. O condutor da motocicleta foi encontrado caído na via, inconsciente e apresentando politraumatismos, com sinais de instabilidade clínica.

A equipe de bombeiros imediatamente iniciou os procedimentos de atendimento pré-hospitalar e a vítima foi transportada até a UPA de Canoinhas. Durante o trajeto, a condição da vítima piorou e ela entrou em estado crítico. Ao chegar à unidade de saúde, foi entregue aos cuidados da equipe médica de emergência para continuidade do atendimento. Infelizmente, o condutor da motocicleta não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O condutor do caminhão não sofreu ferimentos e permaneceu no local, que foi isolado e ficou sob a responsabilidade da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) para as providências cabíveis. A Polícia Militar isolou a área para permitir que a perícia fosse realizada, garantindo que todos os procedimentos legais fossem seguidos. A Polícia Civil foi acionada para as investigações necessárias, e o condutor do caminhão foi submetido ao teste do etilômetro, que não apontou consumo de álcool. No entanto, ele foi autuado pela manobra irregular que resultou na colisão fatal.

A PM reforça a necessidade de respeito às normas de trânsito para evitar tragédias como essa. O acidente segue sendo investigado pelas autoridades competentes.

Tags

  • acidente
  • BOMBEIROS
  • canoinhas