
Bombeiros e Moradora Resgatam Sete Filhotes Presos em Bueiro em Monte Castelo

-
Reprodução (Fotos: OBM)
Na noite desta quarta-feira (23), o Corpo de Bombeiros Militar de Monte Castelo foi acionado para atender a uma ocorrência de resgate de animais na Rua 3 de Maio, no bairro Rio das Antas. Por volta das 19h19, duas viaturas foram deslocadas até o local, onde encontraram uma jovem de 24 anos que já havia conseguido retirar cinco filhotes de dentro de um bueiro, mas ainda ouvia sons indicando que mais animais permaneciam presos.
Com o apoio da Bombeira Comunitária Gerusa, que conseguiu adentrar cerca de três metros no interior do bueiro, mais dois filhotes foram resgatados em segurança. A operação durou cerca de uma hora e vinte minutos, e contou com o empenho da jovem, que permaneceu no local durante todo o tempo, auxiliando ativamente e demonstrando grande sensibilidade diante da situação.
Após uma avaliação preliminar das condições de saúde dos filhotes, a jovem se responsabilizou pelos cuidados iniciais e informou que realizará a doação solidária dos animais. As guarnições então retornaram ao quartel, prontas para novos atendimentos. A atuação conjunta entre a comunidade e os bombeiros resultou em um desfecho feliz para mais uma missão voltada ao bem-estar animal.
Tags
- Animais
- animal
- BOMBEIROS
- Resgate
Deixe seu comentário